terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Pão de Açúcar oferece práticas da medicina tradicional chinesa aos clientes


As Artes Corporais Terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa são oferecidas gratuitamente desde fevereiro de 2009 pelo Pão de Açúcar Loja Verde em Indaiatuba para seus clientes.

As práticas são coordenadas por Érika Nishikawa, da diretora da Kawa Saúde e Arte Corporal formada em Tai Chi Pai Lin e Tuiná pela Associação Tai Chi Pai Lin, especialista em Artes Corporais Terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa (SESC-SP), mestra em Filosofia (USP).

As práticas são abertas ao público e promovem a saúde e o bem-estar dos frequentadores, através de movimentos suaves e automassagens do Tai Chi Pai Lin, Lian Gong em 18 Terapias e Treinamento Perfumado (Xiang gong).

As terapias corporais da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) são excelentes para manter a saúde, atuando como Medicina Preventiva e no auxílio ao tratamento das doenças.


A sabedoria milenar chinesa preserva ditados profundos como: "o melhor médico é aquele que chega antes da doença chegar".

Treinar com alegria e a regularidade faz toda a diferença pois permite manter a circulação do sopro vital (qi) e descobrir os nossos tesouros internos.

Vislumbrar o mistério, perceber o que é invisível aos olhos, nos conectar com a natureza, receber e nos entregar à verdadeira Fonte, é o que nos mantém fluindo na Saúde Integral. Essa é a verdadeira dança do tai chi, que nos mantém centrados, no cultivo e não dispêndio da energia.

No convívio com os praticantes Erica já recebeu vários retornos como melhora da disposição, da circulação, diminuição e ausência de dores no corpo, às vezes crônicas como nos joelhos e costas; melhora da flexibilidade, equilíbrio; sensação de leveza, calma e tranquilidade para lidar com as questões do dia-a-dia.

Há diversas pesquisas que revelam a importância do Tai Chi e outras práticas corporais terapêuticas chinesas para a saúde integral, atuando no estado físico, emocional/ mental e espiritual. E por serem muito suaves, são indicadas para todas as idades.

Quem quiser participar anote aí:

Segunda e quarta 9h30 às 10h30
Pão de Açúcar Loja Verde Indaiatuba
Av. Presidente Vargas, 1264

http://www.kawasaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...