quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dicas para se dar bem em um casting de modelos


Casting, no mundo de comunicação, consiste em selecionar profissionais para atuar em um desfile, evento, editorial. Os profissionais podem ser modelos, atores/atrizes, recepcionistas, promotoras, etc...

Pode ser uma festa, promoção, lançamento, casamento, seminário, congresso, filme, comercial, propaganda, ou mesmo para aumentar o elenco da agência.


Casting é uma seleção pessoal, e 90% dos clientes ou produtores preferem essa forma de selecionar.



Veja algumas dicas para ajudar modelos comerciais, modelos fashion, recepcionistas e promotoras(es) para ter destaque:

Pontualidade


Não se atrase. Caso isso ocorra, avise com antecedência. Isso é profissionalismo.



Maquiagem


Sempre vá de maquiagem: Ser modelo é ser produto, e o corpo e aparência é ferramenta de trabalho. Indispensável base ou pó no rosto, blush suave, um rímel para destacar os olhos, e brilho nos lábios. Unhas e cabelos bem cuidados são indispensáveis. Não exagere no perfume.


Roupas


Use roupas básicas, mas que valorizem seu corpo. É uma entrevista de emprego menos formal. Use salto de preferência. Em um casting o produtor, ou cliente deseja ver você como realmente é. Se todas chegassem com uma super produção não seria necessária a seleção pessoalmente, apenas por fotos, já que em fotos existe uma produção, correção da foto. Apesar de óbvio, é bom reforçar: depilação em dia (pernas, virilha, buço e axilas) sempre e uma bela lingerie. Pode ser útil levar em uma bolsa biquíni, pois é possível que, na seleção, os produtores queiram fotografar com diferentes trajes.





Comportamento


Não leve amigos, parentes, ou namorados para castings. Caso alguém estiver te acompanhando peça pra aguardar do lado de fora.
Nada de falar alto e gesticular o tempo todo. Isso chama atenção negativa. Para causar uma boa impressão, tenha uma boa postura, ande bem, seja simpática e com ótima aparência. Chegar junto ao cliente requer humildade, elegância e profissionalismo. Não adianta se achar o máximo, isso pode ir contra você.




Tipos de Modelos

Modelo Fashion e modelos comerciais são totalmente diferentes. Tanto em estrutura corporal quanto personalidade – Veja qual perfil você se encaixa e trabalhe este lado. Modelos de eventos dependem de personalidade, bom humor e inteligência para contato com o público, isso é essencial.






Promova-se


Não economize no quesito imagem e autopromoção: é importante você estar sempre bem cuidada e bem vestida. Comente que trabalha com isso quando for a uma loja, agência, revista. Use as redes sociais a seu favor.


Seja sempre positiva


Nunca fale mal de ninguém, não faça fofoca. Seja franca, mas muito delicada. Ficar choramingando ou falando pelas costas de alguém só vai queimar você com colegas de trabalho e clientes.




Parcerias

Se você foi a uma seleção e não tinha o perfil para a vaga, recomende outras modelos ou agências que você faz parte. Uma mão lava a outra. Se for escolhida, pergunte se pode indicar uma amiga, e faça boas escolhas.


Confira nossas redes sociais: Facebook.com/revistanoembalo
                                          Instagram: @revistanoembalo  

3 comentários:

  1. Edu e equipe obrigada pelas dicas primordiais ... minha filha Larissa não pode ainda porque o casting é para outras faixas etárias, porém já vou passando as dicas para ela e quando surgir oportunidade estará mais preparada em todos segmentos e para o casting. Abraço obrigada e sucessooo.

    ResponderExcluir
  2. Adriana Larissa Gilmar (Larissa Mioto)2 de março de 2016 21:54

    Parabéns! ☆☆☆☆☆

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...