quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ensaios e bastidores do Rainha FAICI 2013


Todos sabemos que os postos de rainha da FAICI, madrinha e princesa são cobiçados e disputados ao máximo. Além da satisfação pessoal, do ego, há ainda bons prêmios, como uma bolsa de faculdade, no caso da Max Planck. Estou acompanhando o Tarik Costa, organizador, desde o início desse concurso, sendo jurado desde a primeira etapa. E sempre aqui no blog temos ideia do calor da competição, só olhar os comentários nas postagens sobre os concursos de beleza, como o de Rainha FAICI, Miss Indaiatuba, Rainha da Festa do Peão.


As meninas estão tendo a chance de se superar, sob a orientação de Tarik, que exige nos ensaios a busca pela perfeição, não só na forma física (muito importante), mas também em postura, desenvoltura, ética. A final desse ano promete ser marcante.

Os ensaios tem acontecido todos os dias, desfiles, coreografias, serão várias surpresas na segunda, oito de julho, no Indaiatuba Clube. O clima competitivo entre as meninas (a maioria das finalistas estreantes no concurso) esquenta a cada dia. Observei que Tarik Costa às vezes tem que ser até um pouco mais duro com as garotas. Ser rainha não é só um corpo, o quesito personalidade pesa, e muito. São 15 na final, mas nem todas terão sua faixa.. Mas todas estão aprendendo bastante. Desde as questões técnicas transmitidas pelo Tarik, com sete anos de experiência, até a tão falada postura.

Tarik no ensaio de ontem foi direto ao ponto com as meninas. Devem ter postura, saber andar de salto, mas também descer dele. Humildade, inteligência, senso de oportunidade, são qualidades que fazem diferença.

"Vocês já passaram pra final pela beleza de vocês entre as 33 candidatas que tínhamos... agora eu quero ver o diferencial de cada uma, o que cada uma tem pra me dar de novo? Não adianta ser linda, precisa ser gente", comenta Tarik.



Cada uma das finalistas tem suas qualidades, seu charme, suas armas, mas ter armas e não saber pra que lado atirar não adianta. Reta final, tempo de preparação, de reflexão.

Fique ligado aqui sobre as novidades e curta também nossa página no facebook.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...