quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Faculdade Max Planck reúne projetos em encontro de Iniciação Científica

Com o intuito de incentivar a produção científica acadêmica, a Faculdade Max Planck, em Indaiatuba, realizou, nesta terça-feira (20), o 12º Encontro de Iniciação Científica (ENIC) reunindo em torno de 120 trabalhos, de alunos das diferentes áreas de conhecimento relacionadas aos cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino.

A proposta do encontro, que ocorreu no Campus 2 da Faculdade, foi contribuir, por meio do debate científico, com a integração do conhecimento entre os estudantes e os professores, além de estimular a formação de novos pesquisadores na área acadêmica. “A formação de um profissional com rigor teórico e compromisso ético é um processo que demanda tempo, vocação, talento, disciplina e orientação adequada. A participação de estudantes em eventos que estimulem esse rigor e compromisso é um degrau importante na formação sólida do seu conhecimento”, destaca a coordenadora da comissão organizadora do ENIC 2012, professora Ms. Márcia Lima Bortoletto.

Atualmente a Faculdade Max Planck oferece 19 cursos de graduação e conta com laboratórios de informática, biblioteca, videoteca e hemeroteca com amplo acervo, estrutura curricular moderna e atualizada – com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas – que incluem atendimento à população sob supervisão de professores, Programa de Iniciação Científica vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, programa de estágios com empresas de ponta, Programa de Orientação ao Estudante (PROE) com cursos de idiomas e outras ações, professores com titulação de Mestres e Doutores e profunda vivência e inserção profissional no mercado. Além disso, ainda conta com inúmeros cursos de extensão e de pós-graduação que atendem necessidades das mais diversas áreas de conhecimento e de especialização profissional. Mais informações no site www.seufuturonapratica.com.br/max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...