terça-feira, 5 de julho de 2011

Sorvete no frio? Porque não?

Nos países da Europa, onde o inverno é muito mais rigoroso do que no Brasil, o consumo per capita de sorvete é de 14,4 litros por ano, enquanto que, no Brasil, é de apenas 4,7 litros por ano - e concentrado no verão. Interessante que os brasileiros não deixam de tomar sua cerveja gelada, mesmo no frio, mas o sorvete às vezes passa por vilão.

 
Um estudo encomendado pela ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes -,  confirma que os europeus fazem uma excelente escolha ao consumirem sorvete em qualquer época do ano. Isto porquê o produto contém  proteínas, açúcares, gordura vegetal, vitaminas, cálcio, fósforo e minerais.


 

Segundo especialistas,  esses nutrientes são essenciais para o corpo humano, especialmente durante o inverno , quando o organismo  precisa produzir  mais energia e  gerar mais calor, mantendo a temperatura corporal em torno de 37°C.


Então a dica é consumir sorvete mesmo no frio, e a Fruity em Indaiatuba, tem deliciosas opções para você saborear, além de petit gateau, e agora também fondue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...