terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TVB agora é afiliada à Rede Record

Várias novidades no mercado de TV na Região Metropolita de Campinas. A começar pela TVB, antes afiliada ao SBT, que a partir de hoje (1/2/2011), é afiliada Rede Record. A sua área de atuação passa de 49 para 60 cidades. No litoral de SP a TVB passa a transmitir o sinal da TV Bandeirantes.

Conheça um pouco da história da TVB, fornecida pela emissora:

1982 – Entra no ar, no dia 06 de outubro de 1982, a TV Princesa, afiliada à Rede Record.
1986 – A emissora passou a retransmitir o sinal da extinta Rede Manchete, alterando sua denominação para TV Metrópole.
1990 – Com o nome de TV Diário do Povo, a emissora passa a integrar o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT.
1992 – TV Diário do Povo cresce com o nascimento da co-irmã, a TVB, no litoral paulista.
1994 – A emissora de Campinas adota a abreviação de TV Brasil e passa, também, a assinar sua programação com a sigla TVB.
2003 - A TVB iniciou uma série de mudanças, a começar pelo investimento em novos equipamentos e a ampliação da grade de programas regionais, incluindo jornalismo diário e transmissões ao vivo de notícias externas.
2008 - A TVB em Campinas recebe a visita do então ministro das Comunicações Hélio Costa para inauguração das novas instalações e liberação para a transmissão do sinal em alta definição.
2010 - A TVB em Campinas passa a retransmitir o sinal em HD.
2011 - A TVB passa a retransmitir o sinal da TV Record para 60 cidades da região de Campinas. Já para a Baixada Santista inicia a retransmissão da programação da TV Bandeirantes.

E mais novidades chegam, que relataremos oportunamente aqui nesse blog, nas próximas postagens. Como fica o SBT, ficará sem afiliada na região de Campinas? (tudo indica que não...). Além disso a TV Sol de Indaiatuba volta a transmitir em breve pelo canal 8 da NET. Detalhes em breve...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...