quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Tuberfil Cultural traz Mazinho Quevedo e Orquestra


O projeto Tuberfil Cultural traz a Indaiatuba  ao palco da Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), o mestre da viola caipira Mazinho Quevedo, acompanhado da Orquestra Lyra. O evento é dia 12 de março. O ingresso é uma lata de leite em pó, que deve ser trocado na Secretaria de Cultura. A arrecadação de leite será revertida ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba.

A estreia do show “Mazinho Quevedo e Orquestra” aconteceu em dezembro, na cidade de Mogi Mirim, e com casa cheia. A ideia de Mazinho Quevedo de unir a viola ao violino, ao violoncelo e a outros instrumentos clássicos de uma sinfônica, vai além da simples apresentação de um som erudito-popular. Mazinho pensou em montar esse show com a intenção de popularizar a música instrumental de qualidade e torná-la acessível, principalmente ao público jovem. “A orquestra é formada por maioria de músicos jovens. Quando pensei nesse projeto, imaginei que ele poderia despertar o interesse dos adolescentes para a música instrumental, além, é claro, de manter viva a arte caipira por meio da música”, comenta.
Esta não é a primeira vez que Mazinho se apresenta com uma orquestra. Ele, aliás, é o pioneiro dessa mistura musical. Anos atrás, o músico, considerado um dos melhores violeiros do Brasil, tocou com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba. Em uma parceria inédita, o violeiro de música de raiz uniu seu estilo caipira à sofisticação da música clássica. O resultado agradou tanto Mazinho, e o público, que o músico decidiu amadurecer a ideia. Pensou na possibilidade de viabilizar um projeto mais amplo e uniu-se, então, à Orquestra Lyra Mogimiriana.
O show “Mazinho Quevedo e Orquestra” em Indaiatuba será patrocinado pela empresa Tuberfil, conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Indaiatuba, produção de 3marias Produtora Cultural, captação da D’color produções culturais e apoio cultural do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...