domingo, 18 de julho de 2010

Exclusivo: Etios, o nome do compacto Toyota

Etios. É esse o nome do conceito do próximo compacto da Toyota voltado aos países emergentes e que será produzido em Sorocaba (SP) em dois anos. O carro, até então chamado nos corredores da matriz nos arredores de Nagoya (Japão) de EFC, será apresentado ao público, ainda em forma de protótipo, durante o Salão do Automóvel de Nova Delhi (Índia), em janeiro.

Etios, segundo pessoas ligadas à Toyota significa “a origem de” em grego. Lê-se com acento agudo na letra “E” – Étios. Autoesporte apurou que a Toyota do Brasil já registrou o nome Etios no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Segundo fontes ligadas à marca, o foco agora vai mudar para os mercados emergentes. “O compacto será o principal lançamento da Toyota para os próximos anos.” O modelo foi desenvolvido inteiramente no Japão, mas contou com a colaboração de engenheiros brasileiros, que já tiveram acesso ao carro. Além de Índia e Brasil, o modelo, que deverá custar (em valores atuais) ao redor de R$ 30 mil, deverá ser produzido na Rússia.

Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...