sexta-feira, 30 de julho de 2010

20ª Festa do Sushi em Indaiatuba

O evento, promovido pela Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, promete novo sucesso este ano, com a estimativa de receber mais de 3 mil pessoas. Serão várias opções da culinária japonesa, além de muita atração artística e cultura. A 20ª edição da Festa do Sushi, que em japonês é "Sushi Matsuri", acontecerá no próximo dia 14 de agosto de 2010, das 18h às 23h - no pavilhão da VIBER em Indaiatuba.

Sushi

Sushi é um prato típico da culinária japonesa que possui cerca de 200 anos e é muito apreciado no mundo ocidental atual. O formato mais conhecido consiste na combinação de um bolinho de arroz temperado e avinagrado, com algum tipo de peixe ou frutos do mar, ou ainda, vegetais e frutas. A tradição japonesa é de servi-lo acompanhado de wasabi e shoyu (molho de soja).

Evento em prol da escola japonesa de Indaiatuba

Como todos os anos, a Festa do Sushi é voltada para arrecadar fundos para a Escola de Língua Japonesa Miyoji Takahara de Indaiatuba, além de divulgar a cultura japonesa.

Entrada Franca e Atrações Variadas

A festa terá entrada franca e contará com atrações para toda a família. Serão várias opções da culinária japonesa. O público poderá apreciar o temaki, yakisoba, sashimi, niguiri-sushi e combinados, além dos doces manju, dorayaki e bananinha. Haverá apresentações de dança folclórica (Odori) e tambor japonês (Taikô). Vários estandes já estão confirmados para expor produtos e serviços. Os patrocinadores deste ano são Toyota, Banco Itaú, Sakura, Tozan, Yanmar, Daisho e Isocoat. Cerveja Crystal e Phozs Comunicação e Marketing apoiam o evento.

Doe 1 Kg de alimento

A Festa do Sushi estará recolhendo alimentos não perecíveis para posterior doação a entidades assistenciais através da FUNSSOL. Participe e leve 1 Kg de alimento no evento.

O Pavilhão da Viber fica na Rua Almirante Tamandaré, 675 em Indaiatuba-SP. Mais informações ligue (19) 3834-2584.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...