quinta-feira, 27 de maio de 2010

Maio, mês das noivas.

Instituído por influência da Igreja Católica, maio é o mês das noivas, quando ocorrem muitas cerimônias de casamento. Apesar da maior parte dos casamentos terem migrado para mês de dezembro, segundo pesquisas da IBGE, em função do 13º salário, férias e outros benefícios - maio ainda continua sendo rotulado como o mês das noivas. Não existe nenhuma passagem na bíblia citando o fato, mas segundo Alexandre (Sanxes) da Têre Jóias de Indaiatuba, a razão para maio ser o mês das noivas, coincide com a comemoração do dia das mães e a consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo que também se deu nesse mês.

Portanto, sendo o mês da Maria e das Mães, teoricamente a noiva seria aquela que deseja ser mãe, por isso talvez tenha nascido essa relação. Alexandre (Sanxes) completa dizendo que a cerimônia tradicional se firmou entre os anos de 1534 e 1539, a partir dessa data tornou-se ato público, onde várias pessoas eram convidadas para a celebração, através da presença de um representante da Igreja. No Brasil aproximadamente 800 mil pessoas se casam por ano.

Para quem planeja o casamento por essas datas, poderá providenciar as alianças na Têre Jóias e Relógios que fica no Shopping Jaraguá de Indaiatuba, na Rua Humaitá, 773 - no centro. O Telefone da Têre Jóias e Relógios é (19) 3875.6190 e site: http://www.terejoias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...