terça-feira, 4 de maio de 2010

Jaguariúna 2010, será que vai ter ???

E aí, polêmica instaurada em relação à Festa de Jaguariúna, uma das maiores festas de peão do país. Vamos às informações, do site Cosmo:

A juíza da 2ª Vara Judicial de Jaguariúna, Ana Paula Colabono Airas, recebeu na noite de ontem (03/05) um pedido de reconsideração da liminar que cancelou a realização do Jaguariúna Rodeo Festival. O pedido foi feito pelos organizadores da festa, após o Ministério Público conseguir a liminar que cancelou o evento. A juíza reconsiderou temporariamente apenas dois ítens da liminar: o que obrigava a organização a divulgar o cancelamento da festa e o ítem que obrigava a devolução do dinheiro dos ingressos.
A partir de agora, o Ministério Público terá 24 horas para avaliar o pedido dos organizadores e dar seu parecer para a juíza justificando a manutenção do cancelamento. A decisão final sobre a realização ou não da festa, portanto, só deve sair amanhã. O evento está programado para começar na quinta-feira (06/05) e vai até dia 15.
O MP pediu a proibição porque os organizadores ainda não conseguiram demonstrar a existência de segurança para a realização do evento.

Eles não apresentaram à Polícia Militar os documentos necessários para a comprovação efetiva da segurança do evento e, segundo a juíza, há “há fortes indícios de que estão sendo vendidos ingressos em número superior à capacidade de público permitida em cada setor do evento”.

Além disso, a juíza afirmou, na liminar, que “o sistema de controle de quantidade de público apresentado, ao que parece, não é eficaz para coibir eventual superlotação e possibilitar a fiscalização de dados inseridos, pois os dados armazenados são aqueles colhidos pela própria organização do evento”.

Por outro lado a liminar parece não ter alterado o ritmo da organização da festa, segundo o site da
Rede Bom Dia :

A decisão da Justiça de suspender o Rodeio de Jaguariúna por não oferecer segurança para os visitantes não alterou o ritmo dos preparativos e a venda de ingressos da festa que tem início marcado para quinta-feira (6), às margens da Rodovia Campinas-Mogi.


A decisão de suspender o rodeio foi tomada a pedido do Ministério Público, que concluiu que a organização não oferece segurança suficiente para os visitantes e que falta a apresentação de alvará para ingresso de menores. Segundo o MP, há ainda indícios da venda de ingressos acima da capacidade do local.


Na edição do ano passado, quatro pessoas morreram e 11 ficaram feridas durante um tumulto. Laudos da polícia concluíram que o local tinha público 40% acima do permitido e faltaram socorristas, médicos e engenheiros.
A liminar concedida pela justiça não impede a venda de ingressos. Segundo a promotora do caso, cabe ao consumidor decidir se vale correr o risco de comprar ingresso para um evento que está suspenso.


Jaguariúna Rodeo Festival 2010. Será que vai ter ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...