segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Rede TV! comemora 10 anos

panico1024x768 A caçula entre as principais emissoras de TV aberta do país completa sua primeira década com a inauguração da sua nova sede, o CTD (Centro de Televisão Digital), em Osasco. A festa de inauguração contou inclusive com a presença do presidente Lula, que discursou no evento, e teve Amaury Jr. como mestre de cerimônias.
No dia 15 de novembro de 1999, entrava no ar o sinal da RedeTV!. Pertencente aos empresários do ramo de tecnologia Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho, o novo canal ocupou o espectro antes utilizado pela Rede Manchete (ou seja, ocupou os canais e o espaço de transmissão, independente de ter assumido as dívidas e os equipamentos da antiga emissora, fato que até hoje é motivo de polêmica e disputas judiciais). Os proprietários da RedeTV! alegavam nunca terem assumido o compromisso de assumir o passivo trabalhista da TV Manchete.
A RedeTV! gera mais de 1500 empregos diretos e mais de 2500 indiretos, sendo a primeira rede de televisão a exibir em São Paulo a sua programação em formato digital de televisão.
Às 6h59min32s do dia 15 de novembro de 1999, sem nenhuma cerimônia e repentinamente, apareceu o comercial da série Estadunidense "I Dream of Jeannie", com duração de 30 segundos. Depois em seguida, aparece a logomarca da RedeTV! com a abertura do telejornal "Brasil TV", com duração de 30 minutos, sendo o primeiro programa televisivo da emissora. Sendo assim esse dia, a inauguração oficial da RedeTV!.
Veja abaixo como era a cara da RedeTV! nos seus primeiros meses de existência:

Agora assista ao teaser dos 10 anos da emissora paulista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...