quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Esquadrilha da Fumaça se apresenta dia 9 de dezembro em Indaiatuba



A Prefeitura de Indaiatuba promove no dia 9 de dezembro, aniversário da cidade, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, às 16h30, em frente ao prédio da Prefeitura. Será um dos eventos comemorativos aos 179 anos do município e terá o apoio do Indaiatuba Clube.
 
A apresentação ocorrerá devido a um pedido do secretário de Esportes, Maurício Baroni, ao indaiatubano Coronel Rogério Mendes, da Academia da Força Aérea, em encontro no Indaiatuba Clube.


A demonstração da Esquadrilha da Fumaça é realizada com sete aeronaves. Na entrada inicial estarão os sete aviões. Depois, eles se separarão para uma seqüência contínua de manobras, em formação de dois, de quatro e em solo.

O “Quatrilho”, formado pelos aviões Fumaças 1, 2, 3 e 4, executa acrobacias que exigem coordenação e técnica. Os Fumaças 5 e 6 distinguem-se por fazerem manobras com impacto visual, como cruzamentos próximos e loopings. O “Solo”, feito pelo Fumaça 7, realiza manobras caracterizadas pela técnica e precisão. O Fumaça 1 é o grande coordenador da apresentação. Além de liderar todo o time na entrada inicial, e o “Quatrilho”, em suas manobras específicas, realiza ainda acrobacias tradicionais da Esquadrilha, como looping em leque e coração.

Um comentário:

  1. Se apresentou, porém foi um descaso com o público presente.....faltou ORGANIZAÇÃO, pq fechar as avenidas????????????? um absurdo, apenas consegui ver uma pequena parte da apresentação......isso pq tive que parar no bairro Pau Preto, foi onde meu sobrinho, meu filho e eu conseguimos chegar...pois apesar de morar na Rua Tereza Guidolim D'alessandro (no Jardim Esplanada) trabalho no bairro Cidade Nova.....saí do trabalho as 16:00 hs e não consegui chegar a tempo.....UMA VERDADEIRA PALHAÇADA....UMA APRESENTAÇÃO PARA "INGLÊS" VER.....

    Luciana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...