quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DJ é acusado de pirataria durante apresentação e tem seus CDs apreendidos

A notícia vem do site http://www.olhardireto.com.br, de Cuiabá, no Mato Grosso. O foco principal é a blitz da Polícia Federal em uma boate (Lotus) sobre irregularidades na contratação de seguranças, confira aqui na íntegra: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=PF_constata_irregularidades_na_contratacao_de_segurancas_da_Lotus&id=57537

Mas o inusitado é esse fato:

O delegado contou que uma pasta com os CDs do DJ foi apreendida por pirataria. Apesar da justificativa de Karina Nogueira que os CD`s são usados para mixar as músicas e não estavam sendo comercializados na boate, o delegado contrapôs e justificou a ação. "Se você baixa uma música na internet sem o pagamento de direitos autorais para o autor você sabe que está infringindo a lei, além disso a música estava sendo tocada na boate para fins comerciais o que caracteriza o uso indevido de propriedade intelectual".

Ao crime de pirataria cabe a condenação de dois a quatro anos, mesmo assim, o delegado optou por não autuar o DJ e nem mesmo a boate, mas adiantou que é de responsabilidade da casa tudo que acontece no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...