quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Volta às aulas em Indaiatuba

O ano letivo para os 16 mil alunos da Educação Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba deve ser retomado na próxima segunda-feira, dia 17, conforme anunciado no final de julho. As creches municipais, que estavam com atendimento suspenso desde o dia 03 de agosto, também retomam as atividades na segunda. Para 2010, a secretária Municipal da Educação, Jane Shirley Escodro Ferretti, informa que o município estuda a possibilidade de antecipar o início das aulas para permitir um período maior de férias no meio do ano, no inverno, justamente quando os riscos de contágio de gripe aumentam.

O retorno das aulas que deveria acontecer no dia 28 de julho foi prorrogado duas vezes, atendendo a orientação da Secretaria Estadual da Saúde, como uma medida de evitar a proliferação da nova gripe. Jane diz que o retorno às aulas está planejado para o dia 17, pois não há nenhuma manifestação contrária das secretarias de Saúde, tanto Municipal como Estadual.

A prorrogação das férias vai exigir um remanejamento no Calendário Escolar para possíveis reposições de aula e o trabalho de reformulação do novo cronograma deverá ser iniciado nos próximos dias, conforme declarou a secretária da Educação. “Logo que as aulas recomeçarem vamos fazer a reprogramação do calendário para o cumprimento do conteúdo curricular do segundo semestre”, avisa.

Todos os eventos e cursos ligados à Educação que foram cancelados durante o período em que as aulas estavam suspensas, também serão reprogramados pela Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...