sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Indaiatuba anuncia criação de Centro de Zoonoses

O antigo matadouro municipal, localizado no Recreio Campestre Jóia, continua em reformas. A novidade é que agora ele não abrigará somente um canil e gatil municipal, mas um Centro de Zoonoses. A informação é do secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente Nilson Alcides Gaspar, que atendeu a solicitação do prefeito Reinaldo Nogueira (PDT). Devido às chuvas dos últimos dias e à mudança para Centro de Zoonoses, a obra no local deverá durar mais tempo do que o previsto inicialmente. “Devemos terminar tudo em 60 dias”, comenta Gaspar.
É importante ressaltar que o objetivo do Centro não é recolher animais que os donos não querem mais. “Vamos recolher animais machucados que estão abandonados, cadelas prenhas e filhotes abandonados. Esses animais receberão todos os cuidados necessários e serão colocados para a adoção. Para evitar que as pessoas comecem a abandonar seus animais, vamos intensificar a fiscalização”, garante Adriano.
Com a reforma do prédio o Centro terá uma sala para veterinário, dois banheiros, um gatil, canil, espaço para animais de grande porte, escritório, depósito, sala para filhotes, canil de isolamento e sala de cirurgia, onde poderão ser feitas as castrações. “Todo animal que sair daqui para adoção já sairá castrado”, afirma Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...