terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nokia Trends 2008 será no Cine Marrocos e anuncia Bomb the Bass e N.A.S.A.

O Nokia Trends, projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas e musicais, anuncia as duas primeiras atrações de seu line-up: N.A.S.A. (North Amercia South America) e Bomb the Bass, que se apresentarão em 29 de novembro, no Cine Marrocos, em São Paulo.
Em apresentações exclusivas e pela primeira vez no Brasil, as duas atrações buscam no conteúdo colaborativo sua principal ferramenta de produção. O N.A.S.A., concebido pelo duo DJ Zegon (BR) e Squeak E. Clean (USA), irmão do cineasta Spike Jonze, concentra uma série de colaboradores, como Lovefoxx (CSS), Karen O (Yeah, Yeah, Yeahs), M.I.A, David Byrne (Talking Heads), entre outros. Todos participam da composição do álbum “The Spirit of Apollo” de 17 faixas, que será lançado em 17 de fevereiro de 2009, pelo selo Anti.
Já o Bomb the Bass, banda ícone da cena eletrônica, apresenta seu novo disco, “Future Chaos”, depois de 14 anos sabáticos. A banda é cultuada em todo mundo graças ao álbum “Into the Dragon” (1988), que marcou o início da cena acid house, tornando-se um dos principais discos da história do estilo. Os clássicos “Beat Dis” e “Don´t make me wait”, do disco “Into the Dragon”, certamente estarão presentes em seu show no Brasil.

O local
Para compor o visual do evento e receber o público, o Nokia Trends 2008 buscou na arquitetura clássica da cidade de São Pauo o local ideal para integrar musica e arte: o Cine Marrocos. O espaço, construído na década de 40 e inaugurado em 1952, foi considerado durante muito tempo o cinema mais luxuoso da América Latina. O Cine Marrocos oferece suas referências árabes, com diversas colunas espelhadas, além da tradicional rosa-dos-ventos, para abrigar as atrações.

Nokia Trends
Projeto idealizado no Brasil, o Nokia Trends foi exportado para todo o mundo, e hoje acontece em países como Argentina, Colômbia, Lituânia, Itália, França, Alemanha e México, entre outros. Até 2006, o evento chegou à sua sexta edição, para se tornar uma plataforma de música, arte e tecnologia a partir de 2007 que, além das festas Nokia Trends MobJam, realizou um grande evento. O Nokia Trends 2007 trouxe nomes novos e consagrados da música, como a banda australiana Van She e o coletivo de techno Underground Resistance. Além disso, contou com uma área especialmente dedicada à arte multimídia, que reuniu artistas como Giselle Beiguelman e Lucas Bambozi.

O Nokia Trends é uma plataforma multicultural, que visa trazer conteúdo de vanguarda ao seu público de maneira cada vez mais intimista. Pensando nisso, no ano passado foi criado o projeto Nokia Trends MobJam, com o objetivo de levar tecnologia e entretenimento ao público por meio de DJ sets especiais produzidos com aparelhos do portfólio de música da Nokia acoplados às pick-ups de DJs nacionais e internacionais, como Ascii.Disco, Glaucia ++, Renato Ratier, entre outros. As festas foram promovidas e os DJs convidados fizeram suas mixagens no Vegas, D-Edge, Dama de Ferro, Foxfobox e mais dos melhores clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 12 festas que receberam mais de sete mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...