terça-feira, 21 de outubro de 2008

Jornalista constrói ultraleve em casa e recebe apoio de empresas

O jornalista Jair Italiani leva ao pé da letra a expressão "alçar vôos maiores..." e conta com apoio do empresário Marcelo Desotti, diretor da Infidelity, empresa voltada para o comércio e consultoria em Áudio e Vídeo High-End, instalada em Campinas (http://www.infidelity.com.br/). A empresa resolveu inovar no marketing do seu negócio e está patrocinando uma parte da construção do ultraleve avançado que o jornalista Jair Italiani constrói com as próprias mãos, em casa. Essa modalidade de construção amadora é supervisionada por engenheiro aeronáutico e recebe no final uma certificação de aeronavegabilidade, emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac.
Marcelo Desotti resolveu apostar no ineditismo da idéia e vai explorar comercialmente o desenvolvimento do projeto. O acordo entre as partes leva em consideração as fases do projeto e seus respectivos desdobramentos. O cronograma estabelece que a aeronave fique pronta para os primeiros testes em dezembro de 2009. Depois, o próximo desafio vai ser a viagem inaugural que dever acontecer até abril de 2010 para Porto Alegre, onde reside o autor do projeto do avião, o engenheiro Altair Coelho. Marcelo Desotti garante que vai acompanhar de perto todo o processo e não descarta dar mais um injeção de recursos pois acredita na idéia e quer colher os frutos junto com Italiani.
Mesmo ainda trabalhando na construção do aparelho, Jair Italiani já idealiza uma viagem pelo litoral do Brasil a bordo do seu AC15, iniciando também pelo Rio Grande do Sul e terminando no Maranhão. A volta seria pelo continente e as paradas previstas são para visitar os colegas que também constroem o mesmo modelo de ultraleve em várias partes do País. No blog http://construindoumac15.blogspot.com/ Italiani narra suas dificuldades e o prazer que encontra na construção desse ultraleve e o internauta pode acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...