terça-feira, 14 de outubro de 2008

Programação Neurolingüística ajuda a passar no Vestibular

Ansiedade, medo de não ser capaz e a pressão externa são alguns dos fatores que atrapalham o bom desempenho do candidato em processos seletivos como o vestibular. Para um bom desempenho antes, durante e depois das provas, o candidato deve saber administrar o tempo e os efeitos ligados à ansiedade vividos durante o processo de seleção. Este é foco da palestra Desenvolvendo recursos e estratégias para o Vestibular, ministrada pelos palestrantes: Armando Moucachen - professor de cursinho e trainer em Programação Neurolingüística e Neuzeli Nicácio - trainer em Programação Neurolingüística, que será realizada nos dias 18 e 25 de outubro em São Paulo.

O objetivo da palestra é trabalhar o lado emocional utilizando-se de ferramentas terapêuticas de programação neurolingüística que facilitem a compreensão nesse momento de transição. Trazer estratégias de estudo, possibilitar escolhas frente seu modelo de mundo. Fazer com que o aluno saiba trabalhar com seus pontos fracos ao invés de perder energia lutando contra ele.

“Segundo a Programação neurolingüística, o cérebro aprende por repetição, generalização e experiência significativa. Desta forma, a palestra pretende mostrar técnicas rápidas de assimilação de conteúdo e apreensão do mesmo”, afirma Armando Moucachen.

A partir das técnicas desenvolvidas pela Programação Neurolingüística (PNL), descobriu-se recursos que amenizam a pressão que alguns alunos sentem durante todo o processo seletivo. E para isso é preciso que se potencializem os recursos de memorização, estratégias de estudos e embasamento emocional.

Palestrante: Armando Moucachen - professor de cursinho e trainer em Programação Neurolingüística e Neuzeli Nicácio - trainer em Programação Neurolingüística.
Tema: Desenvolvendo recursos e estratégias para o Vestibular
Data: 18 de Outubro de 2008
Horário: 9h às 12h; 13h às 16h; e 16h30 às 19h30
Local: GC Eventos - Rua Banibás, 475 - Alto de Pinheiros. São Paulo.
Inscrições: 11 3253-7270.
Investimento R$ 50,00

Próxima palestra
Dia 25.10.2008 - 09h às 12h; 13h às 16h; e 16h30 às 19h30
Auditório Espaço Galeria Av. Paulista, 967 - Piso Térreo São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...