segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Começam hoje inscrições para o projeto "Anime Sua Comunidade"

O Projeto "Anime Sua Comunidade", ligado ao Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, será apresentado hoje, às 14h, na sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha) em Campinas, aos jovens da ONG interessados em se inscrever para o programa. A expectativa é reunir um público de 130 pessoas na apresentação, mas apenas 15 serão selecionadas.
O projeto é um dos cinco trabalhos que serão financiados pelo Fundo de Patrocínio Comgás e insere jovens em situação de vulnerabilidade social, de 12 a 15 anos, no universo do cinema de animação por meio de oficinas, exibição de filmes e produção de curtas que expressam o olhar delas sobre a própria realidade. Esta será a primeira oficina de desenho animado a ser realizada pelo Núcleo. Outras duas estão previstas para setembro e outubro, com adolescentes de outros bairros da cidade de Campinas.
O Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural foi criado pela empresa para incentivar projetos habilitados pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura - nº 8.313/91) que permitam promover o protagonismo sociocultural e a autonomia de cidadãos e comunidades, além de democratizar os meios de produção e circulação de conhecimento e cultura. A Comgás recebeu 139 projetos, inscritos no primeiro bimestre deste ano e distribuirá R$ 1milhão para os cinco projetos selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...