quinta-feira, 17 de julho de 2008

Yázigi Indaiatuba fica em 2º lugar nacional em arrecadação de árvores


A unidade Indaiatuba da Rede Yázigi Internexus, em prol à Campanha de Cidadania Yázigi – ‘Y Ikatu Xingu, de proteção e recuperação das nascentes e matas ciliares do Rio Xingu no Mato Grosso, arrecadou 2.246 mudas de árvores durante os seis meses de campanha realizada na cidade. Das 380 escolas participantes, a unidade Indaiatuba ficou em segundo lugar no ranking nacional, perdendo apenas para Limeira, que arrecadou 2553 árvores. O terceiro lugar ficou para a escola de João Pessoa, Paraíba, com 2000 mudas. No total foram 31 mil árvores arrecadadas, três vezes mais da meta imposta pela Rede no início da campanha, em janeiro, que foi de 10 mil mudas. Como prêmio, quatro pessoas de cada cidade vão conhecer o Parque do Xingu.
A campanha em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) iniciou em janeiro as mobilizações se encerraram no mês passado. Neste primeiro semestre, as escolas Yázigi desenvolveram atividades pedagógicas, ações estratégicas de sensibilização e eventos que tiveram como objetivos: conscientizar os envolvidos sobre a questão do aquecimento global, do desmatamento e suas decorrências; e realizar o plantio de mudas e sementes nas cabeceiras do Xingu.
A diretora da escola de Indaiatuba, Lucimara Andriani, durante a coletiva realizada para a imprensa nesta última segunda-feira, dia 14, na própria escola, ressaltou a importância de divulgar os efeitos do aquecimento global.
Em Indaiatuba, o Yázigi criou um espaço no Shopping Jaraguá para uma oficina de Educação Ambiental, ministrada por professores e funcionários da unidade, voltada a crianças com idade a partir de 3 anos. O espaço foi posto de recolha de doações em espécie (R$ 6 para uma muda e 100 sementes). A campanha educacional aconteceu também no cinema. Antes dos filmes exibidos nas salas do Cine Topázio foi projetado um curta de seis minutos sobre o Rio Xingu. O filme foi exibido ainda em escolas regulares apresentado pelos alunos do Yázigi, que participaram de uma gincana interna em prol à causa. As duas últimas Baladas Para Menores, realizadas na Zoff Club, também cooperaram na arrecadação, R$ 6 de cada convite foram atribuídos à campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...