quarta-feira, 16 de julho de 2008

Passo de Arte recebe mais de 10 mil pessoas


O Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) sediou, pelo quarto ano consecutivo, o Festival de Dança Passo de Arte, que em sua 16ª edição recebeu cerca de 150 grupos e mais de 3 mil bailarinos de 18 Estados brasileiros. De acordo com a organização do evento, cerca de 10 mil pessoas, entre convidados, espectadores e dançarinos prestigiaram a mostra internacional de dança que encerrou na última segunda-feira, dia 14, com a apresentação do Grand Defilé - trabalho feito por Toshie Kobayashie, com montagem e coreografia de Carlos dos Santos Junior e dos bailarinos Andreia Tomioka e Israel Alves, com a Valsa Sem Nome, coreografada por Ivonice Satie. Na seqüência aconteceu a Gala dos Vencedores.
A abertura do Passo de Arte Personal ficou a cargo dos jovens talentos do concurso americano Youth America Grand Prix - que este ano terá sua seletiva brasileira sediada em Indaiatuba –, enquanto a abertura da competição Premier ficou por conta de convidados de renome, como Cecília Kersche, que interpretou A Morte do Cisne, de Folkine, e Márcia Jaqueline e Cícero Gomes, com o Grand Pas de Deux, de Don Quixote, entre outros.
O espaço ainda sediou ações específicas para cada gênero de dança, com professores especializados em cada modalidade como: sapateado, hip hop, jazz e ballet clássico. A novidade ficou por conta das danças folclóricas que ganhou espaço nesta edição com cursos gratuitos de frevo e maracatu, ministrados por Alexandre Macedo.
O júri foi composto pelos profissionais de renome Maria Pia Finochio, Ilara Lopes, Mariza Estrela, Vera Aragão e Oleksi Bessmertni.
Considerada uma das mais importantes competições de dança do país o Festival Passo de Arte é organizado pelo Instituto que leva o mesmo nome e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba (Secult). O Ciaei ainda acomodou uma praça de alimentação e feira de produtos e acessórios para dança. Para mais informações acesse ao site http://www.passodearte.com.br/.


GALA DOS VENCEDORES Num dos momentos mais emocionantes da competição, cerca de 150 bailarinos dançaram, na noite de segunda-feira, dia 14 de julho, na abertura da Noite de Gala dos Vencedores o Grand Defilé – coreografia montada especialmente para a ocasião, com participantes do concurso, por Toshie Kobayashi. Na seqüência, subiram ao palco os bailarinos Andreia Tomioka e Israel Alves, com a Valsa Sem Nome, coreografada por Ivonice Satie e que foi premiada na quarta edição do Festival. O encerramento ficou por conta dos vencedores que apresentaram, mais uma vez, as coreografias premiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...